O que você precisa saber sobre #entorse de tornozelo!
O tenista Zverev infelizmente sofreu essa severa entorse na semifinal de Roland Garros em partida contra o Rafael Nadal. O evento gerou uma ruptura de três ligamentos e intervenção cirúrgica. E iremos destacar alguns pontos relevantes sobre entorses: 1️⃣ O grau da entorse pode comprometer a estabilidade passiva das ligamentos e aumentar o risco de recidiva. Atenção a fase aguda! ❌ 2️⃣ Em lesões severas, os mecanismos de Feedback ficam comprometidos gerando grande instabilidade local frequente. 3️⃣ Os gaps no processo de #reabilitação podem desencadear a instabilidade crônica de #tornozelo. 🚀 O vídeo ilustra um resumo do processo de retreinamento nos sistemas Biomotion e BRC, desde a avaliação do complexo até a fase 3 com tarefas de alta energia cinética. Se diferencie com Time Biodesp:
0 Comments
Aprenda 4 dicas sobre a #InstabilidadeGlenoumeral 🏋️♂️
Já presenciou aquele situação que o “ombro sai do lugar”? Esse é um dos indicativos da Instabilidade Glenoumeral. Confira 4 dicas interessantes sobre essa lesão: 1️⃣ A origem pode ser traumática, por overuse ou idiopática. 2️⃣ A direção da instabilidade (anterior, posterior ou multidirecional) irá determinar o prognóstico da reabilitação. 3️⃣Alguns testes adotados na Biomotion como, Y balance, touchtest and push up podem auxiliar na prescrição. 4️⃣As lesões de bankart e hill-sach são comuns no caso de traumas (quedas, avulsão…). 🤔 Onde posso aprender mais? 📚 Capítulo 4 do Livro - Paz e Santana (2020). Retreinamento de lesões - dá reabilitação à performance. Liberamos um artigo bem legal no grupo de estudos do WhatsApp e Telegram! O link está na Bio. Liberamos uma aula super legal sobre a técnica de Bracing no Bioclub! Venha conferir!
🔛Levantamento terra: Pega tradicional(dupla pronada) ou Mista?
. 🚀Acho que a grande pergunta deveria ser: Quando e quem deve usar uma determinada pega? . 🔥O que percebo é que as pessoas optam por utilizar a pega mista com cargas baixas, e portanto, utilizam no momento errado! Se você quer mesmo utilizar a pega mista, treine duro para utilizá-la em cargas acima de 85%RM. Mas reitero! Você pode treinar com cargas elevadas com a pega pronada, e isso não vai comprometer o seu desempenho. Agora o se o problema for o EGO, não posso ajudar! . 🏆Eu sugiro a utilização da pega ou pegada pronada, independente do nível de treinamento do indivíduo. . 🎯 A pega pronada fornece maior capacidade de ativação simétrica do sistema oblíquo posterior, que certamente permitirá maior transmissão de força nessa referida cadeia. . 🎯Adicionalmente, a pega pronada permite a rotação externa bilateral na articulação do ombro(ao tentar quebrara barra), contribuindo para a transmissão de força via fáscia toracolombar e favorecendo o cinturão abdominal natural(aumento da pressão intra-abdominal) . 🔊Deixo claro que esse post não é destinado para atletas e/ou praticantes de powerlifting, visto que, as demandas e propostas do esporte diferem da realidade de atletas de outras modalidades e demais praticantes de treinamento de força . 🏆No podcast irei aprofundar sobre outros pontos interessantes! . #InstitutoBiodesp #treinamentofuncional #treinamentodeforca #musculação #personaltrainer #ladtef #uniguaçu #educacaofisica #agachamento Lembrando que tem uma super aula sobre LT no Bioclub! A fidelização é sem dúvida o que gera mais receita e faturamento em longo prazo para o Personal Trainer.
No entanto, se você não possui uma estratégia bem definida dentre os pilares: propósito, diferencial e a comunicação, o seu potencial de vitória cai drasticamente. Os métodos Time-efficient permitem que resultados incríveis sejam alcançados. E posso citar alguns, como:
Se você deseja construir um diferencial técnico e como empresário, no dia 09 de abril, o PhD. Gabriel Paz irá apresentar estratégias práticas de prescrição no VII Meeting Biodesp de Treinamento de Força no Rio de Janeiro.
O que você precisa saber?
O envelhecimento é um fenômeno que leva à alterações fisiológicas e funcionais, comprometendo a força, potência, resistência e equilíbrio da maioria dos indivíduos. Geralmente a partir dos 50 anos, temos uma redução de 1% da nossa funcionalidade global anualmente. Quanto menor é a funcionalidade global, maiores são as chances das pessoas se tornarem idosos frágeis. E segundo Landin, fragilidade significa dependência, e dependência significa maior probabilidade de morte prematura. Qual é a importância da força? A força muscular dos membros inferiores está relacionada com a capacidade de realizar tarefas cotidianas, como levantasse da cadeira, descer escadas, entrar no carro , andar em velocidade adequada e conseguir ir ao banheiro com dignidade. Logo, preservar a força e potência muscular desse segmento é de suma importância se tratando da preservação da independência funcional do individuo idoso. Além disso, existem artigos científicos mostrando que a velocidade da marcha é um forte preditor de risco de morte em idosos, e quanto mais lenta é a marcha, maiores serão os riscos de quedas e mortalidade. Lexell, mostrou que sujeitos com idades acima dos 60 anos, quando comparado a outros com idades entre 20 e 40 anos, possuem um redução de quase 50% motoneurônios espinhais, e desses, 25% estão localizados entre as vertebras L1 e S3, o que pode explicar a perda mais acentuada da potência muscular dos membros inferiores quando comparado aos superiores. Então qual a conclusão que podemos chegar? Desenvolver força e potência muscular nos segmentos inferiores, é de extrema importância para indivíduos idosos que buscam maior independência funcional e expectativa de vida. Agora, a pergunta que não quer calar: será que apenas a redução da força e potência são responsáveis pela redução na velocidade da marcha do idoso? Será que alterações biomecânicas também podem influenciar sobre isso? Lembrando que até sexta-feira (10/09/21) às 23:55 liberamos o curso Treinamento Integrado para idosos- Funcionalidade apesar do isolamento com 50% de desconto por apenas R$ 59,55 com acesso por 1 ano. Te aguardamos lá! Por: Prof. Esp. Glauco Corrêa
Qual é o contexto funcional do idoso? Levando em consideração indivíduos idosos, a preservação da funcionalidade global, é o aspecto mais importante para garantir uma maior qualidade de vida e expectativa. A funcionalidade está relacionado a dois aspectos:
Especificamente, a massa muscular começa a reduzir após a quarta década de vida, podendo ter uma redução de 50% até os 80 anos. Essa perda de massa muscular devido ao processo de envelhecimento é conhecido na literatura como sarcopenia. Qual é a causa da sarcopenia? Durante anos, e ainda hoje, muitos profissionais relacionam a perda de força muscular em indivíduos idosos a esse fenômeno, entretanto, não é isso que tem sido visto na literatura. Estudos longitudinais envolvendo força e massa muscular vêm demostrando uma redução muito mais expressiva do primeiro aspecto do que do segundo, e essa diminuição da força muscular não associada a baixos níveis de massa muscular é chamada de dinapenia. No que isso implica na sua prática? É que sabendo desses detalhes, a partir de agora você já sabe que o enfoque do treinamento de força (TF) para seu idoso não mais deve ter como ênfase a hipertrofia, e sim o ganho da força e potência muscular. Agora, vale ressaltar que além do TF, também existem outras estratégias para aumentar a força e funcionalidade idosos dinapenicos, que por sinal, tem sido mostrado como a maior prevalência nessa população. Você saberia quais estratégias são essas? Então, se liga! Até sexta-feira (10/09/21) às 23:55 liberamos o curso Treinamento Integrado para idosos- Funcionalidade apesar do isolamento com 50% de desconto por apenas R$ 59,55 com acesso por 1 ano. ![]() Você já havia percebido ISSO? A pandemia promoveu um grande isolamento social e afastou muitos alunos das academias, mas em contrapartida o número de alunos que aderiu a corrida de rua aumenta exponencialmente. E o treinamento de força é uma modalidade essencial para o sucesso e gerenciamento do risco de lesões. Neste sentido, você precisa estar o mais atualizado possível, pois o nível de exigência dos alunos só cresce. Diversas variáveis Biomecânicas e Fisiológicas devem ser consideradas. E nós liberamos gratuitamente um artigo super especial sobre esse tema no nosso Grupo de Estudos no WhatsApp e Telegram. Clique no botão para conferir a aula sobre Prescrição de treinos para corredores |
Autores:Dr. Gabriel Paz Archives
June 2022
Categories |